como ajudamos o seu negócio
comunicação estratégica com foco no negócio
Ajudamos empresas e organizações a melhorar o resultado do negócio tendo clareza de como está sua comunicação com públicos internos e externos e o que precisa ser feito para melhorar.
Indicado para quem está começando, para quem já está no mercado e quer melhorar o negócio, para campanhas de lançamento de novos produtos/serviços.
o que realizamos
diagnóstico estratégico
- Mapeamento de tudo que existe de comunicação para públicos interno e externo na empresa – fluxos, canais, pessoas, investimento, ferramentas
- Pesquisa qualitativa e quantitativa para entender hábitos de consumo e satisfação do público com a empresa
- Análise de cenários/mercado que a marca se relaciona
- Análise do posicionamento (comunicação + produto) da concorrência e de marcas que são referência do mercado (benchmark)
- Análise dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças da empresa (matriz swot)
- Cliente oculto com concorrência
- Mapeamento da Experiência do Cliente – canais, ferramentas e fluxos de como se dá a Jornada do Cliente na empresa
plano de marketing
- Construção do posicionamento de comunicação da empresa: propósito, missão, valores, pilares, personas (Branding)
- Construção de objetivos a serem alcançados no curto, médio e longo prazos
- Construção de uma linha do tempo de ações a serem implementadas no curto, médio e longo prazos. Inclui definição de canais de mídia, editorias temáticas, tom de voz, investimento
- Construção de indicadores e metas de performance personalizados para as diferentes fases do plano de ação. Exemplo: comunicação digital (alcance, visualização, engajamento), atendimento (tempo de resposta, conversão de visitas), venda (número de leads, conversão de vendas, remarketing, tíquete médio por produto/serviço, faturamento)
- Construção de processos de análise de performance
- Consultoria para avaliar a melhor forma de implantar o Plano de Ação